28 maio 2009

Aprenda a Novena de Pentecostes

REZAR TODOS OS DIAS:

1) A invocação ao Espírito Santo pelo Papa João XXIII:
"Divino Espírito, renova suas maravilhas em nosso tempo com um novo Pentecostes, e concede que a sua Igreja, possa rezar incessantemente e insistentemente com o coração e a mente, e juntamente com Maria, a Mãe de Jesus, liderada por Pedro, promova o reino do Divino Salvador, um reino de justiça, amor e paz. "
2) Meditar sobre o tema do dia.
3) Oração Final
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
Nossa Senhora de Pentecostes, "Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!

(Um boa dica: imprima esse texto e mantenha junto à sua Bíblia, pois rezar no computador pode ser fonte de muitas distrações)

NOVENA

1º. Dia - Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba saborear as coisas do céu.
A Sabedoria nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a buscar os reais valores da vida. O homem sábio e a mulher sábia é aquele(a) que pratica a justiça, tem um coração misericordioso, ama intensamente a vida, porque a vida vem de Deus.
“Ter fé é caminhar na terra enxergando o invisível” (J. Ratzinger)

2º. Dia - Vinde, Espírito de Inteligência!
Iluminai a minha mente para trabalhar pelo bem e ser instrumento de Deus na terra, dando frutos edifiquem a minha vida e a dos meus irmãos.
A Inteligência (entendimento) é o dom que nos leva a entender e a compreender as verdades da salvação, reveladas na Sagrada Escritura e nos ensinamentos da Igreja.

3º. Dia - Vinde, Espírito de Conselho!
Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo caminho dos mandamentos divinos.

4º. Dia - Vinde, Espírito de Fortaleza!
Fortalecei o meu coração diante das perturbações e adversidades. Dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos.

5º. Dia -Vinde, Espírito de Ciência!
Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma.

6º. Dia - Vinde, Espírito de Piedade!
Dá-me a graça de valorizar a verdade mais importante da minha vida: a filiação divina que recebi no meu batismo. Que eu viva manifestando ao mundo a minha alegria, confiança e dignidade de filho de Deus.
Piedade, É o dom da intimidade e da mística. Coloca-nos numa atitude de filhos buscando um dialogo profundo e íntimo com Deus. Acende o fogo do amor: amor a Deus e amor aos irmãos.

7º. Dia - Vinde, Espírito de Temor de Deus!
Dá-me um coração vigilante em todas as horas, dia e noite, para rejeitar tudo que ofenda a Ti, pois és tão bom e amável.

8º. Dia - Vinde, Espírito Santo, doador de todos os carismas.
Tome a Palavra de Deus em 1Cor 12, 1-11. Leia atentamente e depois reze.
Oremos: Ó Espiríto Santo, abro-me com docilidade aos teus dons e aos teus carismas. Aceito-os com gratidão e obediência. Recordarei que os carismas são dados para o bem comum, para o benefício da Igreja. Faz arder no meu coração a chama da Tua presença me impulsionando ao serviço ao próximo. Amém.

9º. Dia - Vinde, Espírito Santo,
com seus frutos e bem aventuranças.
Tome a Palavra em Gálatas 5, 13-16 e conclua sua novena com um profundo exame de consciência.
Deixe que o Espirito Santo mova o seu coração para uma verdadeira mudança de vida.
Oremos: Ó Espírito Santo, dá-me uma contrição sincera dos meus pecados e fortalece a minha decisão de pertencer a Ti. Eu consagro, ao final dessa novena, a minha vida a Ti e quero viver sob tuas inspirações, para a maior glória de Deus Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Queridos amigos do Grupo de oração Nossa Senhora de Fátima:
    Sou Padre Marcus e tenho seis anos de sacerdócio, moro em porto alegre e ajudo muito na RCC de Porto Alegre com a Escola da fé que ajudei a fundar. Gostei muito de vocês e quero pedir para que o Espírito Santo derrame muitas graças na vida de vocês. Podem contar sempre com minha oração e que Maria SSma vos proteja sempre!
    Abraços,
    Pe Marcus

    ResponderExcluir

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares