13 junho 2009

Oração de Santo Agostinho


Ó meu Jesus,Vós sois o Cristo, meu pai santo, meu Deus misericordioso, meu rei infinitamente grande. Vós sois meu bom pastor, meu único mestre, meu auxílio todo bondade, meu bem amado de arrebatadora beleza, meu pão da vida, meu sacerdote eterno. Vós sois meu guia para pátria, minha luz verdadeira, minha doçura toda santa, meu caminho direito. Vós sois a minha sabedoria sublime, minha simplicidade pura, minha pacífica concordia. Vós sois toda a minha defesa, minha preciosa herança, minha eterna salvação.

Ó Jesus Cristo, mestre adorável, porque é que amei ou desejei em toda minha vida outra coisa fora de Vós?! Onde estava eu quando não pensava em Vós?! Que meu coração, ao menos a partir deste momento, só arda em desejos de Vós, Senhor Jesus; que só para vos amar ele se dilate. Desejos de minha alma, correi doravante; já basta de delongas! Apressai-vos a atingir o fim porque aspirais, buscai em verdade aquele que procurais!

Ó Jesus, seja anátema quem não vos amar! Seja repleto de amargura! Ó doce Jesus, sêde o amor, as delicias e o objeto da admiração de coração dignamente consagrado à Vossa Glória. Deus do meu coração e minha herança, divino Jesus, que o meu coração esvazie-se do seu próprio espírito, para que Vós possais viver em mim, acendendo em minha alma a brasa ardente do vosso amor, que seja o princípio de um incendio todo divino. Arda incessantemente sobre o altar do meu coração, inflame o mais íntimo do meu ser, e abrase as profundesas da minha alma. Que no dia da minha morte eu compareça diante de Vós todo consumido no Vosso Amor!"
Amém. Assim Seja.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares