17 agosto 2009

SAGRADA FAMÍLIA

A história da Sagrada Família, formada por Maria, José e o menino Jesus é uma história de amor pleno, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Assim como deve ser a história de nossas famílias hoje.

José e Maria estiveram sempre juntos de seu filho, nunca o abandonaram. Quando José foi a Belém levou Maria junto, grávida. Quando os Reis Magos foram visitar o menino Jesus, José e Maria estavam juntos na manjedoura.

A família deve ser sinônimo de acolhimento, de aconchego. A família é o santuário da vida!

A Igreja Católica comemora o dia da Sagrada Família no domingo posterior ao dia 25 de dezembro, porém, devemos ter em mente que o dia da família são todos os dias. A compreensão, o amor, os ensinamentos devem ser cultivados dia após dia. Só assim os sentimentos irão crescer e deixar nossas famílias cada vez melhores. Lembrando que no seio de nossas famílias deve estar sempre a palavra e os ensinamentos de Deus, porque através deles os laços familiares se estreitam e podemos nos tornar pessoas melhores.

Oração da Sagrada Família
 
"Senhor Jesus Cristo, vós restauraste a família humana, restabelecendo a primitiva unidade, vivendo com Maria, vossa mãe e São José, vosso pai adotivo, durante 30 anos em Nazaré. Afastai das famílias do mundo os malesque as ameaçam. Ajudai-nos a promover em nossas famílias, em todos os lares de nossa pátria, os sentimentos e os propósitos de união indissolúvel, amor generoso, fidelidade permanente e perseverança constante na vossa graça" Assim Seja.

fonte: Jornal Evangelizar é Preciso - Pe. Reginaldo Manzotti(agosto/09)
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares