05 novembro 2009

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família”

No ano passado, ao fim do mês de outubro, várias pessoas estavam com problemas sérios na família. Começamos a orar, porque nos preocupava ver tantas famílias em dificuldade, ainda mais com a aproximação do Natal. Muitas vezes, quando as famílias se reúnem aí é que os problemas aparecem e o que deveria ser um dia de festa se transforma em um dia de tristezas e frustrações. Decidimos, então, que antes mesmo de preparar a casa e as decorações para o Natal, prepararíamos as nossas famílias, com orações e súplicas ao Senhor.

Deus foi bom para conosco, como Ele sempre é, nos ensinando o que fazer através de uma profecia: “Se quiserdes ter uma família unida e feliz, orai e louvai, louvai e orai. Vós sabeis o que deveis fazer: falai somente palavras de bênção e pedi a Minha visão sobre a vossa família, segundo o Meu plano de amor. Direis sempre que pensardes na vossa família: ‘Jesus Cristo é o Senhor da minha família, Jesus Cristo reina, Jesus cura, Jesus salva, Jesus liberta, Jesus nos une no Seu amor’. Orai também aos Santos Anjos da Guarda de todos os vossos familiares para vos ajudarem a unir a vossa família e auxiliarem na conversão de cada um. Orai também a Mim, pedindo que cada membro de vossa família se realize na sua vocação, lembrando sempre que a vossa vocação é Meu plano de amor para as vossas vidas, são os sonhos que Eu mesmo coloquei no vosso coração, para que possais realizar o vosso chamado. O vosso chamado é para serem meus filhos e filhas que se deixam amar por mim.”

Assim como o Senhor nos ensinou, nós fizemos. Iniciamos um programa de louvor, de só falar palavras de bênção sobre as nossas famílias, de pedir a ajuda dos anjos, de orações e súplicas ao Senhor. Transformamos a jaculatória num terço, que denominamos “o terço das famílias”. Rezamo-lo fielmente, todos os dias, até o Natal.

Partilho o terço com vocês para que possam começar ainda hoje o seu programa de intercessão pela sua família e possam ter como nós um Natal lindo com a família reunida e unida pelo amor.

Terço das famílias: Começa-se com o Creio, um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Nas contas da Ave-Maria, rezar a jaculatória: “Jesus Cristo é o Senhor da minha família, Jesus Cristo reina, Jesus cura, Jesus salva, Jesus liberta, Jesus nos une no seu amor”. Quando terminar a dezena, rezar um Glória. No final das cinco dezenas, rezar uma Salve Rainha.

* A citação no título foi extraída do livro do Atos dos Apóstolos 16, 31.
_____________________________________________________
Maria Beatriz S. Vargas
Membro do Conselho Nacional da RCC Brasil
Fonte: Site da RCC Brasil
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares