22 fevereiro 2010

Viver da Providência

“Se o Senhor não construir a casa, seus construtores trabalham em vão. Se o Senhor não guardar a cidade, a sentinela vigia em vão” (Sl 127,1).

Muitas vezes pensamos que tudo está dando certo em nossa vida por nossa causa, por nosso trabalho, nossa capacidade, quando, na verdade, Deus é o construtor de tudo. Se o Senhor não for o construtor da casa, seus construtores, seus pedreiros, seus mestres de obras, nós trabalharemos em vão. Se o Senhor não guarda a cidade, se Ele não é o centro e não está em primeiro lugar... nada acontece!

Deus precisa ser o primeiro! Este é o sistema de Deus! O mundo nos enganou e entramos direitinho no sistema dele. Nossa própria inteligência fez que invertêssemos a verdade e colocássemos Deus a nosso serviço, de acordo com nossas vontades.
O primeiro em seu trabalho precisa ser Deus. Você trabalha por causa dele e não por dinheiro, promoção. Trabalha porque assim Deus fala a respeito da lei do trabalho: “Ganharás o pão com o suor do teu rosto” (Gn 3,19).

É preciso mudar! Aí está o segredo da transformação de nossa situação econômica. Até hoje estávamos ainda no outro sistema, ou pior, tentando misturar os dois sistemas, o que não é possível! Porque se o Senhor, e somente Ele não guardar a cidade, sua família, seu casamento, seu trabalho, sua empresa, em vão vigiam as sentinelas.

Se ficarmos no sistema do mundo, temos que suportar todas as suas consequencias. Infelizmente, temos seguido nessa enxurrada. É preciso, o mais depressa possível, pular para fora desse sistema; ele está matando nossas famílias, nossos filhos, nossos casamentos...

Se você entrou pelo caminho errado, pule imediatamente para fora desse sistema. Porque se Deus não for o primeiro de sua casa, de sua família, de seu casamento, nada vai sobreviver! É questão de se dobrar! Isto se chama conversão: entramos no caminho certo, no qual Deus seja o primeiro de nossa vida e de tudo que a envolve.

A prática, Deus nos aponta no Evangelho de São Mateus: “Procurai primeiro o Reino de Deus e a justiça de Deus, e tudo mais vos será dado por acréscimo” (MT 6,33).

Se você busca Deus em primeiro lugar, se busca a implantação do seu reino como o primeiro investimento de sua vida, tudo o mais lhe será dado em acréscimo. Vida, saúde, comida, roupa, presente e futuro.

É Deus quem providencia! É o Senhor quem constrói a casa, quem guarda a cidade. Nós estamos aqui somente para colaborar, fazendo a parte que nos cabe. Por isso, temos que trabalhar! O segredo é entender que o resultado não está no nosso trabalho. O resultado está em Deus que é nosso Pai. Nós fazemos nossa pequena parte; quem constrói, quem guarda e conduz é Ele.
___________________________________________
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares