25 março 2010

Como se manter liberto

Sabemos que o processo de libertação, se dá em diversas fazes e cada um destes aspectos, é de suma importância.

Em todo tempo após cada fase do envolvimento com as coisas ocultas fizemos diversas orações. Então podemos enumerar este processo, para facilitar nossa compreensão.

Cada oração tem um sentido próprio, uma direção eficaz que nos ajuda a nos libertar do mal, dependendo a cada grau de envolvimento até a possessão total. São orações próprias que a Igreja nos oferece ou o próprio Espírito Santo inspira em cada ação na nossa libertação total.

Já sabendo que o maligno usa de quatros meios que é a: contaminação, obsessão, opressão e por fim a possessão.

Nas duas primeiras fases (contaminação e obsessão) podemos dizer que a oração de renuncia ou de libertação; é eficaz, assim a pessoa volta aos sacramentos, se arrepende, volta a confissão, comunhão, em outros casos ainda é necessário a oração de cura interior e um total envolvimento com a Igreja, no grupo de oração, nas pastorais e por fim aprofundar no conhecimento bíblico.

No caso da opressão, varia de caso a caso, devido a complexidade deste envolvimento, até que ponto chegou a pessoa, neste caso é preciso de orações de renuncia de libertação nos mais diversos aspectos de seu envolvimento, em cada fase, é preciso renunciar tudo, nesta fase é um ponto muito culminante, sendo já o último estágio para a possessão total, se possível uma boa confissão.

Também é preciso em certas situações a renovação total das promessas do batismo, com aspersão da água abençoada usando até mesmo o óleo dos catecúmenos, o sal exorcizado, em certos casos a unção dos enfermos devido a debilidade física da pessoa, até mesmo psicológica que neste casos cria um demência mental, muitas vezes depressiva, um quadro de prostração, um desejo de morte, com isto, também a confissão e um processo de cura interior, pois a pessoa esta muito machucada no seu interior. Não esquecer de sua oração pessoal todos os dias, participar da comunhão se possível no inicio todos os dias, ler a bíblia e buscar se engajar num grupo de oração ou uma pastoral da igreja.

Quando uma pessoa passa por oração de libertação, se possível pelo menos por um ou dois dias, procurar beber somente água abençoada ou exorcizada, é um lavar-se inteiro por dentro também, onde muitas vezes esta a sede do vício, das falsas enfermidades, das dores, e quando se procede desta forma, estas coisas desaparecem.

Não podendo esquecer de sua casa ou local de trabalho, se possível ser abençoada e aspergida com água abençoada, até mesmo o casal deve rezar pela sua casa, não esquecer das roupas, fotos, etc, que foram levadas ao ocultismo, precisa ser abençoada, assim quando for um casal ou um dos conjugues, retirar todos os objetos que foram consagrados ao maligno de dentro desta casa e pedir que os anjos de Deus se acampem naquele lar e os defenda de todos os males, consagrando tudo ali a Deus.

Por fim o caso de possessão, que são os mais raros, mas não deixa de existir, temos ai outras intervenções que é o caso do exorcismo, que é uma oração especial de Igreja, feita pelo Bispo ou padre exorcista. Neste caso existe todo um ritual para ser elaborado e feito, após o exorcismo a pessoa ainda tem que passar por renuncias, que são as orações de libertações, na maioria das vezes um longo processo de cura interior, unção dos enfermos, Ter uma vida regrada nos sacramentos de confissão, na participação das missas, grupos de orações, pastorais da igreja e estar sempre lendo a bíblia e se fortalecendo no amor de Deus.

Nada disso é uma coisa mágica, é todo um processo de fortalecimento dos nossos sentidos; visão, olfato, paladar, tato e audição, dos nossos desejos, vontade e sabedoria em Deus, revigora nosso inconsciente, subconsciente e consciente, remodelar nossos instintos do comer, beber, dormir, nossa sexualidade, vestir e trabalhar.

Sabemos que expulsar o demônio não é muito difícil, é só falar em nome de Jesus Cristo, mas fazer a pessoa renascer em Jesus Cristo, demora mais um pouco, temos que Ter paciência, pois tudo é um processo como descrevemos acima. Este tempo é um tempo que depende de cada pessoa, é caso a caso, pode variar de um mês ou um ano ou mais, pois depende do querer da pessoa, da sua família as vezes, do ambiente em que ela vive, são diversos fatores, não fique apavorado, Jesus tem o controle de tudo, Deus nos quer felizes e libertos. Temos diversas outras orações que nos ajudam a nos libertar que podemos fazer ou mesmo rezar com a nossa família.

O importante, que rezar, não é ficar de boca fechada, é falar com Jesus, é pedir o Espirito Santo, é um diálogo com o Deus, o demônio precisa ouvir o que estamos dizendo e que é uma liberdade do nosso ser, do nosso querer e da minha vontade, é uma decisão minha em viver uma nova vida .

Temos diversas orações que podem ser feitas para nos ajudar em nossa libertação e cura, elas tem seu objetivo e um designo de Deus para nós, é isto que o Senhor quer, que sejamos livres e felizes.

Existem também a Cura Interior, que é um processo de ajuda e de uma terapia amorosa de Deus, que consiste em processo de oração em diversas etapas, começando desde o ventre materno até a nossa vida adulta, passando por cada etapa, por cada dificuldade em que vivemos, é uma ação maravilhosa do Espírito Santo que é este canal de graça.

Essa orações são muito comuns nos grupos de orações, nos encontros da Renovação Carismática, em seminários de Vida no Espírito Santo ou em experiências de orações, é uma terapia de amorização, restauração, um renascer no Espírito santo, um momento sublime de perdão para a nossa história.

Agora sabemos que não basta expulsar o maligno e continuar na vida velha, nos mesmo vícios, sem oração, sem vida de igreja, sem oração de cura interior, que é o perdão, o renascer em Cristo. Temos que buscar uma vida nova, com garra e determinação, uma vida de oração, procurando forças e formação na palavra de Deus.
__________________________________________
Padre Vagner Baia
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Muito boa a explicação do Padre Vagner. Não podemos esconder a verdade e, deixar as pessoas escravisadas pelo demonio.( José Lauro)

    ResponderExcluir

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares