20 abril 2010

Quem é Jesus pra você?

Para os judeus Ele é apenas mais um profeta; para os Muçulmanos Ele é um dos profetas de Alá, inferior a Maomé; para os hindús Jesus é apenas alguém que se sacrificou para atingir um ideal, para alcançar a paz interiror; para os budistas Jesus é alguém que alcançou o nirvana; para os espiritas Ele é um espírito elevado, evoluído como tantos outros, apenas alguém que alcançou na mentalidade deles o grau máximo de perfeição!

Refaço a pergunta: “E para você, quem é Jesus?”

Pedro fez sua profissão de fé: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Após a resposta de Pedro o Senhor declarou: ”Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne e o sangue quem te revelou isso, mas meu Pai que está no céu”. (Mt 16, 17). Não sei se você prestou atenção na palavra direcionada a Pedro: “Feliz és tu, Simão”; é importante percebermos que há felicidade na proclamação de Jesus como Senhor, como Filho do Deus Altíssimo, e se você quer ser feliz precisa deixar essa proclamação brotar dos seus lábios e do seu coração, e principalmente, queira deixar Jesus entrar definitivamente na sua vida e mudar toda a realidade do seu viver, levando você à vida nova. É isso que Ele quer fazer conosco neste ano novo: “Portanto, se alguém está em Cristo é criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo”. (2 Cor 5, 17). Apartir da proclamação de Jesus como Senhor, como Deus, como Filho do Altíssimo, nos leva a experimentar o novo. Você quer o novo? Então proclame e viva o Senhorio do Senhor na sua vida.

Essa proclamação e esse reconhecimento de Jesus como Senhor, como Deus, como Filho do Deus Altíssimo pode mudar o rumo da nossa história. Eu quero o novo, o renovo do Espírito Santo na minha vida.

Preste atenção na promessa que Deus nos faz em sua palavra: “Se, pois, com sua boca confessares que Jesus é o Senhor e, no teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos , serás salvo”. (Rm 10, 9). São Paulo continua nos ensinando: “Por isso, agora eu vos declaro que ninguém, falando sob influência do Espírito de Deus, vai dizer: ‘Jesus seja maldito’, como também ninguém será capaz de dizer: ‘Jesus é Senhor’, a não ser sob a influência do Espírito Santo”. (1 Cor 12, 3). Eis a vontade de Deus para cada um de nós, que proclamemos de todo o coração que Jesus Cristo é o Senhor! Eis a palavra de benção para a nossa vida, eis a procamação da vitória neste ano. Peça que o Espírito Santo te leve a esta proclamação, e muito mais que proclamar, é deixar que realmente Ele seja Senhor na sua vida!

Deus abençoe!
__________________________
Pe.Roger Luis
fonte: site Canção Nova
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares