26 maio 2010

Coragem

"Ainda que o medo preencha nosso mundo, ele não deve preencher nosso coração."

Quando descobrimos a felicidade de estarmos na presença de Deus, muito dos nossos medos vão embora, porque aonde o amor de Deus habita ele expulsa a nossa insegurança e os nossos medos mais arraigados em nossas vidas.

Qual é o seu maior medo?

Medo de perder a saúde, medo da pobreza, medo da solidão, medo de outras pessoas, medo do desemprego, medo da morte, etc.

Eu não sei qual o seu medo, mas tenha certeza que Jesus sabe e quer te curar, Ele quer colocar paz em seu coração, e somente Jesus pode nos dar a verdadeira paz.

Em Deuteronômio 31, 6 Deus nos fala:  "Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará."

Deus promete que nunca nos deixará que promessa valiosa e importante, podemos confiar em Deus já que o que promete Ele cumpri.

Não devemos mais nos preocupar, porque a preocupação é a câmara escura onde os negativos se tornam retratos, e retratos distorcidos, por isso mude os seus pensamentos, sugiro para isso que você preencha os seus pensamentos com novos ares, leia bons livros, leia a Bíblia, assista bons filmes, tenha conversas agradáveis que possam fazer que seus pensamentos tenham imagens boas e que toda preocupação não tenha mais espaço porque sabemos que o próximo passo da preocupação é o medo.

Devemos deixar Deus ordenar nossos pensamentos e acalmar nossos corações.

Em alguma fase de nossas vidas diversos medos nos abatem, medo do desconhecido, quando estamos doentes medo do que nos acontecerá e assim diferentes medos podem nos abater, mas aí a fé tem todo um diferencial.

A fé nos leva a orar, a oração que é o oxigênio do cristão, nos leva a contemplar a bondade de Deus que nunca nos abandona e é um amigo fiel.

São nos momentos mais difíceis, em que a nossa oração tem mais eficácia diante de Deus, por isso devemos perseverar mesmo quando achamos que Deus não nos escuta, ao contrário, Deus nos escuta e já esta trabalhando em nós e por nós.

Para terminar eu quero fazer uma oração por você:

Jesus eu te entrego este meu irmão (minha irmã) que esta lendo esta formação, tu conheces os medos que tem em seu coração, e peço que o(a) cure. Jesus por favor entra no mais profundo do seu ser, e toca em cada medo que lhe angustia, toque cada insegurança e transforme em coragem.

Que o sangue de Jesus lave cada pessoa e faça dele(dela) um(a) servo(a) cada dia mais corajoso(a) para que testemunhe em sua vida o poder e o amor de Jesus.
Tudo isso lhe pedimos na ação do Espírito Santo.

Amém
___________________________________________________
Padre Marcelo Rossi
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares