27 maio 2010

E quando me sinto fraco… O que fazer?

Corpos bombados, olhar que demostra força, filmes de super herói etc. Afinal quem não assistiu a trilogia de Homem Aranha? Ou Homem de Ferro 1 e 2?

Todo mundo está em busca de mostrar sua força, tem gente até fazendo acordo pra garantir poder nuclear.

Mas quero ir contra, quero contrariar e dizer que a verdadeira força só é possível com fraqueza.

“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (II Cor 12,10)

Só quando me submeto a Deus sou forte. Fraco não é aquele que possui fraquezas, mas sim aquele que se rende a elas.

Queria contar uma história pra você:

Um garoto de dez anos de idade decidiu praticar judô, apesar de ter perdido o braço em um terrível acidente de carro. O menino ia muito bem. Mas sem entender o porquê, após três meses de treinamento, o mestre tinha lhe ensinado somente um movimento. O garoto então disse:

- Mestre, não devo aprender mais movimentos?

O mestre respondeu ao menino, calmamente e com convicção:

- Este é realmente o único movimento que você sabe, mas também é o único movimento que você precisará saber.

Meses mais tarde, o mestre inscreveu o menino em seu primeiro torneiro. O menino ganhou facilmente seus primeiros dois combates e foi para a luta final do torneio. Seu oponente era bem maior, mais forte e mais experiente. O garoto usando os ensinamentos do mestre entrou para a luta e, quando teve oportunidade, usou seu movimento para prender adversário. Foi assim que o menino ganhou a luta e o torneio. Era campeão. Mais tarde, em casa, o menino e o mestre reviram cada luta. Então, o menino criou coragem para perguntar o que estava realmente em sua mente:

- Mestre, como eu consegui ganhar o torneio somente com um movimento?

- Você ganhou por duas razões – respondeu o mestre, – Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais difícieis do judô. E, em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.

A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força. Assim, também nós podemos usar nossa fraqueza para que ela se transforme em nossa força.

É hora de se fortalecer. É Pentecostes. Qual sua fraqueza?
_______________________________________________
Adriano Goncalves


Como diz o Padre Léo em uma de suas palestras, A Armadura do Cristão, nós possuímos uma oração de libertação fortíssima e que Deus nos deixou escrita na Bíblia em Mateus capítulo 6, 9-13.

ORAÇÃO

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal.

Amém.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares