17 maio 2010

Perdão, A Palavra Chave

A historinha que segue abaixo é de domínio público e tem pequenas variações de personagem mas a essência é mais ou menos esta:

O pai conta ao filho uma parábola no intuito de ajudá-lo a controlar seu ímpeto e mau gênio. "Cada vez que você tiver um acesso de ira e disser mentiras e ofender alguém, vá naquela cerca de madeira e finque um prego". E assim o garoto fez. Sempre que não conseguia se conter batia um prego após a ofensa cometida. Passado algum tempo a cerca estava cheia de pregos. O pai pede
ao filho que peça desculpas a quem magoou e que cada vez que o fizesse, retirasse um prego da cerca. O garoto passou então a pedir desculpas a quem havia ofendido e a cada prego retirado, sentia-se mais forte e mais confiante. Após arrancar todos os pregos o pai levou-o novamente para junto da cerca e chamou a sua atenção para um fato. No lugar dos pregos, agora haviam buracos.

Carregamos as marcas dos nossos erros e mentiras ao longo da vida, fazendo um esforço muito grande para minimizá-las ou escondê-las. Nunca é tarde para voltar atrás e pedir desculpas por erros cometidos. Mais que isso porém, não seja somente o esforço de ficar só nas desculpas e se firmar no propósito do respeito e da verdade.

Peçamos a Jesus que nos fortaleça nessa batalha e que a partir desse momento possamos mudar nossas vidas. Que deixemos para trás toda a mentira, raiva, falta de perdão e tantas coisas ruins que cometemos contra as pessoas. Muitas vezes nos prendemos em nossas próprias mentiras, levando a arruinar nossas vidas, de pessoas que nos amam e de pessoas que amamos.
___________________________________________________________________________________

Oração

"Amado Pai Celestial, eu te louvo porque me criaste e porque tens um plano para a minha vida; te louvo e te agradeço e quero que este plano se realize para que o seu Santo Nome seja glorificado.

Eu te louvo e te agradeço pela minha vida, pelo pão de cada dia, pelo meu lar, pelos meus familiares, pelo meu futuro; te louvo pelos problemas de cada dia, pelas tribulações; te louvo por tudo de bom que tem acontecido em minha vida e te louvo também por tudo aquilo que eu acho ruim”.

“Ó Deus, eu quero viver uma vida plena de alegria, paz e felicidade, com o corpo e mente sadios e um coração aberto e limpo.


Quero ter consciência dos meus erros, pois eles só me causam males e formam barreiras que impedem a Ação do teu Espírito em mim.

Reconheço que sou pecador e quero mudar, quero que Tu transformes o meu coração.


Perdão Senhor, Misericórdia de mim pela raiva, pelo ódio que tantas vezes sinto dos meus pais, irmãos, colegas, amigos, cônjuge, professores, vizinhos, sogros, tios, religiosos, (lembrar de outras pessoas de seu convívio)”.

“Piedade, ó Deus pelo meu orgulho, pela minha arrogância, pela minha hipocrisia, pela minha auto-suficiência, pela falsidade que causam males para mim mesmo e para os outros”.


“Tantas vezes, ó Pai, tenho ciúme e inveja dos outros pela posição, riqueza, liderança, beleza, desembaraço, alegria… Perdão Senhor pois isto só pode trazer grande mal para mim”. “Pai de amor e de bondade, sinto o desamor por mim mesmo e pelos outros que me cercam. Perdão Senhor”.

“Perdão ó Deus, pela mentira, pela auto-piedade, pelo sentimento de vingança, pelo sensualismo, pelos maus pensamentos que me tentam terrivelmente”. “Ó Amado Pai celestial, tantas vezes eu sofro porque sinto medo. Misericórdia Senhor, porque isto me faz grande mal.

Ajude-me a ter fé para sentir que Cristo está ao meu lado em todos os momentos de minha vida”. “Senhor Deus, o salmista diz que a Sua misericórdia é eterna e eu creio nestas palavras. Por isso, em nome de Jesus, Teu Filho e meu Salvador, eu te suplico: arranca de mim a vaidade e todas estas misérias porque eu quero ser transformado, quero ser sadio.

Sozinho eu nada posso, mas eu peço ao Teu Santo Espírito para que ele me preencha, para que me ilumine a fim de poder viver um vida plena e cheia de alegria, de amor, de compreensão.

Ajuda-me Ó Deus, ensina-me a me corrigir a cada dia, a cada hora, a cada minuto da minha vida, para que assim eu possa ter os frutos do Espírito Santo: bondade, amor, paz, tolerância, paciência, mansidão, caridade, humildade.

Em nome de Jesus, eu te peço ó Deus, tira de mim os sentimentos negativos de: ódio, raiva, inveja, desamor, angústia, tristeza, vingança, preguiça, medo, mentira, revolta, vaidade, orgulho, arrogância, auto-piedade e auto-suficiência, sensualidade, ciúme, falsidade, hipocrisia, maus pensamentos, etc.

Eu me coloco em tuas mãos, como o barro nas mãos do oleiro. Quero mesmo ser transformado, creio e confio no Teu Poder transformador. Quero, posso e devo ser liberto para que a Trindade santa seja glorificada. Quero viver por Cristo, com Cristo e em Cristo e por isso eu perdôo todas as pessoas que durante toda a minha vida me fizeram grandes e pequenos males”.

“Graças te dou Senhor por ouvires e atenderes a minha oração. Eu te dou toda a honra e glória, adoração e louvor, agora e para sempre. Amém”.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares