07 junho 2010

Não há mal que dure para sempre


"Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: II Coríntios 12, 7-10"

"Eu vou me gloriar das minhas fraquezas para que a força de Cristo se manifeste em mim, “pois é quando que sou fraco é que sou forte”.

Toda caminhada precisa começar por um primeiro passo; nós precisamos romper o ano novo dando o primeiro passo no caminho que vem pela frente. Algo importante a saber é que Deus não abre o caminho de antemão, mas espera para que demos o primeiro passo para que Ele nos acompanhe.

A cada dia basta o seu cuidado, e olhando para a vida dos santos, percebemos que nunca lhes faltou a ajuda de Deus, porque ela vem sempre nos momentos necessários. O Senhor não tira os obstáculos, mas nos envia a Sua força. É no momento do socorro em que precisamos de ajuda e encontramos a mão de Deus estendida para nos ajudar.

Quando nós temos de atravessar as muitas “águas da vida”, nós temos a certeza de que a mão de Deus nos espera. Nós precisamos tocar nas nossas fraquezas para experimentarmos a incomensurável força de Deus, que é sem medida. Ma isso não é porque ela se manifesta de imediato, mas porque age dentro das nossas necessidades.

A cada dia nós recebemos de Deus a Sua graça própria, porque Ele nos dá o necessário para o hoje, para o nosso trabalho e todos os nossos afazeres.

É o Senhor quem nos fala: “Basta-te a minha graça”. A gente pode gozar de saúde, ter uma inteligência invejável, beleza, mas de todos os nosso recursos o único verdadeiramente necessário é a graça divina. E nós precisamos acreditar e confiar que existe uma mão invisível que nos protege e nos guia pelo caminho certo. Jamais devemos abandonar a nossa luta ou desistir. Nós lutamos, mas não é na nossa força que nós depositamos a nossa confiança, mas sim, em Deus. Porque na nossa fraqueza é que se manifesta a força divina.

Não se renda, lute, mas não coloque a confiança nas suas forças, coloque a sua confiança em Deus. Na dor permaneça firme; na tribulação tenha paciência e que a dor não o faça desistir de lutar, porque Deus tira sempre um bem maior de qualquer situação.

As nossas lutas nos aproximam de Deus; e para quem se desviou basta a graça de Deus para que ele volte para Ele. Basta-lhe a graça de Deus para que volte ao Senhor. Para quem está no Senhor, basta a graça d'Ele para permanecer fiel.

Todos nós temos um espinho na carne. Às vezes, a inveja ou o ciúme doentio; outras vezes, a impaciência ou um sentimento e desejo de falar mal da vida dos outros; assim como enfermidades, um desgosto familiar, profissional. Muitas vezes nós gostaríamos de nos ver livres daquele espinho e Deus vem nos dizer hoje: “A minha graça te basta”.

Nenhum espinho na carne é mais perigoso que o orgulho, que vem sempre abraçado com a autossuficiência, que é quando nos bastamos a nós mesmos, e quando dizemos que não precisamos de ninguém, nem de Deus. Mas que bom que você diz que precisa das pessoas à sua volta e que você precisa da ajuda de Deus.

Console o seu coração porque não há mal que dure para sempre; mas a bondade do Senhor sim, esta dura para sempre. Na sua fraqueza Deus se manifestará para socorrê-lo. Ele o levantará e não permitirá que o mal vença. Alegremos e louvemos ao Senhor nas adversidades porque Deus é por nós.

Vamos levantar a nossa cabeça e dizer para este ano: “Seja bem-vindo!” Porque no meu coração eu sei e a fé me diz que Deus é por mim e que a graça do Senhor não me faltará."
____________________________________________________
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares