23 agosto 2010

Família Urgente!!!

Quando pensamos na família em nossa mente vem à figura do pai, da mãe e dos filhos, mas infelizmente nossas famílias estão sendo esquecidas nestes tempos modernos, que ao invés de melhorar nosso relacionamento nos enfiamos ainda mais na solidão e na individualidade. Antigamente os pais eram severos, mas ainda assim respeitavam suas famílias e a religião. Hoje a família é deixada de lado e os pais (pai e mãe) buscam a “realização financeira” dizendo ser o melhor, mas no fundo a família fica desamparada por não terem mais tempo para uma conversa, uma refeição juntos, um passeio, etc. Há uma gana muito grande nos dias de hoje na busca desenfreada da riqueza, status social ou coisa parecida e se esquecem da família e do mais importante de Deus.

Deus ama o homem e prova disso nos criou a sua imagem e semelhança e não podemos nos esquecer que Deus deu a Adão a mulher, tirada de uma parte dele e a partir disso a família foi iniciada. Outra prova que Deus é apaixonado por nós, foi que Ele deu o seu único Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para a nossa salvação e remissão dos nossos pecados, Jesus poderia ter vindo ao mundo de qualquer maneira ou forma, mas Deus enviou Jesus no seio da família.

O inimigo está sempre ao nosso encalço (uma das virtudes do encardido é que ele nunca desiste) e buscando maneiras de nos tirar da graça de Deus, então, hoje ele está acabando com nossas famílias. Com isso ele desestrutura muita coisa: a religião, a sociedade, o amor, a união e nos coloca no caminho do pecado, plantando a discórdia, a briga, o adultério, a separação e em algumas vezes até a morte ("Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23). Nossas famílias estão sendo dizimadas pelas mãos do inimigo e quantas famílias se afastaram da Igreja e com isso levam seus filhos para longe de Jesus, não se importando mais e simplesmente achando tudo isso natural. Antigamente os pais levavam seus filhos a Igreja, criando no começo um hábito o que mais tarde as crianças amam Jesus. O que falta aos pais de hoje é não somente voltarem a Igreja, mas sim, trazer seus filhos para ela.

O mundo oferece uma certa “felicidade” que devemos ser felizes de qualquer maneira e infelizmente colocando Jesus e a Igreja como segundo plano. Será que esta felicidade que nos está sendo enfiada goela a baixo é a que deveríamos buscar? Será que essa felicidade material um dia você poderá comprar sua passagem de ida ao Céu? Será que todas essas riquezas que você acumulou levará para lá? Pense bem sobre isso e reflita o que de melhor você quer para sua família. Estamos vivendo em um mundo consumista. Acorde enquanto é tempo, seus filhos podem estar precisando de você! Sua esposa ou esposo pode estar querendo sua ajuda, eles precisam de seu amor.

Todos dizem que são 10 os mandamentos da Lei de Deus, mas estes mandamentos se resumem a um só, o AMOR. Veja, se colocarmos a palavra AMOR antes de tudo não desobedeceríamos as Leis de Deus, pois quem ama: não mata, não rouba, não julga, não é infiel e assim por diante.

Muitas vezes colocamos barreiras que nos deixam a deriva neste mar de incertezas e inseguranças, pare de buscar opiniões nos bares, nos salões de beleza, ficar buscando Jesus em outros lugares não se deixe contaminar com conversas/fofocas que nos afastam da graça do Pai. Não busque sua felicidade em lugares que não edificarão sua família, Jesus é o único que pode nos levar ao Pai “Ninguém vai ao Pai, senão por Mim” (Jo 14,6). Volte para Jesus, para sua família e encha seu coração de amor e salve você e sua família, pois ainda é tempo de retornarmos ao Pai.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares