18 agosto 2010

Jesus: o Salvador do mundo

A Palavra está em João 3,16: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Eu espero que vocês nunca esqueçam esse versículo. Ele contém os seis elementos mais importantes da proclamação do Evangelho:

1º - Quem é Este que nos amou? São João diz que Deus nos ama. É simples, Deus nos ama, pode ter algo mais simples que isso?

2º - A quem Deus ama? São João diz que Deus amou tanto o mundo, que não é mundo da natureza, é a pessoa. Por isso que todas as vezes que João fala dessa parte ele fala com grande aversão, ele fala dessa palavra mundo como se não gostasse dela. João fala: “Esse mundo que eu não gosto Deus amou tanto”. Você quer saber que mundo é esse que João tinha aversão? É esse mundo que você vê no jornal todos os dias. Apesar de todas as descobertas do mundo hoje, elas tem tornado o mundo melhor para se viver? São João diz que esse mundo é tão mal e ainda Deus o ama. A quem Deus ama? Não só as pessoas santas, mas também as pecadoras.

3º - De que forma Deus ama o mundo? A prova do amor de Deus é que Ele deu seu único Filho, tudo que Ele tinha de precioso que era Seu único Filho. Para o cristianismo Jesus é sinal do amor de Deus.

4º - Por que Deus deu Seu Filho? Ele deu Seu Filho para que nós não morrêssemos e nem fôssemos oprimidos pelo inimigo de Deus. Então usamos a linguagem do Evangelho, o Senhor enviou Seu Filho para que pudéssemos ser salvos.

5º - O Senhor enviou seu Filho para que pudéssemos viver uma vida nova, e Jesus diz em João 10,10: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.” Todos que acreditam nessa vida nova.

6º - Qual a condição que o Senhor pede a cada um de nós? São João diz que não há nenhuma condição. O que significa isso: Para aqueles que crêem? Significa que eu não tenho que fazer nada para que eu tenha vida nova, mas devo acreditar que, se eu deixar, Jesus faz novas todas as coisas.

Para qualquer cristão essa é a Palavra mais importante: João 3, 16: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.
______________________________________________________________
Padre Rufus
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares