O SIGNIFICADO DA AVE MARIA

Sabemos muito bem que a oração da Ave Maria está na boca do povo brasileiro,pois nosso povo católico não dispensa carinho e atenção para com a Mãe de Deus.Por isso,decidi escrever esse artigo explicando essa linda oração mariana que já é cantada até em operas.

Ave Maria cheia de graça,o Senhor é convosco e bendita sois vós entre as mulheres.
Esta frase foi dita pelo anjo Gabriel lá em Lucas 1,26-28. Maria é a mais sublime de todas as mulheres, pois Ela encontrou graça diante de Deus, para ser mãe de Jesus, nosso Salvador.

E bendito é o fruto de seu ventre Jesus.
Frase dita por Santa Isabel,prima de Nossa Senhora quando viu Nossa Senhora chegar lá na frente dela, no Evangelho de Lucas 1,42:  ''Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de seu ventre''.

Santa Maria Mãe de Deus,rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte, Amém.
Nos primeiros séculos do Cristianismo, apareceram heresias como os arianistas, os gnósticos e os nicolaístas que negavam a divindade de Cristo e logo negavam a maternidade divina de Maria, por ser Mãe de Deus. O primeiro santo que chamou Nossa Senhora de Mãe de Deus foi São Cirilo de Alexandria. Nossa Senhora tem o poder de intercessora, pois Ela está diante de Cristo ,e Nosso Senhor Jesus deu o poder de intercessão não só à Igreja, mas à todos os santos e também à Nossa Senhora.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2010 GRUPO DE ORAÇÃO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA | Desenvolvido por Daniel Farnocchi