19 setembro 2010

Consagração do Matrimônio

Meus Deus, animado pelo poder e pela força do Sacramento do Matrimônio, encontro-me hoje aqui, para consagrar totalmente e mais uma vez nosso casamento.

Consagro e relembro agora, com alegria, o dia em que pronunciamos no altar, perante o
sacerdote, nossos parentes e amigos, o compromisso de nos tornarmos uma só carne através de um SIM, selado confirmado e abençoado pelo Senhor.

Consagro nosso passado... Cada dia de nosso casamento em que pensei que não fosse capaz de sustentar e levar adiante o meu SIM. Entrego tudo ao Seu Amor, pedindo que cure em nosso coração as feridas que causam dor e ressentimento.

Consagro nosso presente... Todas as situações que estamos vivendo agora coloco em Suas mãos. As dificuldades e as alegrias de nossa vida em comum. Peço a graça para dizer meu Sim no dia de hoje, pedindo perdão e perdoando profundamente (meu esposo/minha esposa).

Consagro nosso futuro... Consagro o Sim de cada dia que há de vir, vivendo cada um destes dias com o mesmo amor e entusiasmo do dia de nosso casamento.

Comprometo-me, deste momento em diante, a ser um instrumento de satisfação e salvação eterna para (meu marido/minha esposa). Amém.
__________________________________________________
Padre Eduardo Dougherty, scj - leia mais...
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. senhor consagrada o meu matrimonio das maudicao e do perigo e busco a minha felicidade que suas mao chagada visite eli de for correta em suaconsagracao e pela gloria de deus eu suplico esta benca em minha vida amem

    ResponderExcluir

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares