22 setembro 2010

Deus quer falar com você

Deus é a certeza da nossa felicidade, mas ainda não está sendo uma verdade em nossas vidas. Digo isso porque ainda estamos vivendo num mundo cheio de intrigas, discussões, inveja, egoísmo, etc. Ainda não conseguimos assimilar a verdadeira mensagem de amor que Deus deixa claro em todos os capítulos e versículos de todos os livros da Bíblia.

Vocês já perceberam o quanto nós somos “folgados” ? Vejam só: precisamos que cada ano aconteça um mês todinho dedica à Palavra de Deus, caso contrário a gente esquece que tem que ler a Bíblia. Durante um mês colocamos a Palavra de Deus em destaque, a cercamos de flores e procissões nas reuniões para estudar um ou outro tema relacionado à Palavra, e coisas assim. Como sacerdote que sou, tenho a necessidade de ler, meditar e estudar a Palavra de Deus todos os dias, caso contrário me sinto vazio e sem sentido. Não deveria ser assim com todos os cristãos?

Se o sacerdote tem que ler e estudar para ser um bom sacerdote para conduzir e orientar sua comunidade; um pai de família, um bom profissional, também deveria se pautar no que ensina a Palavra de Deus para ser realmente bom, mas não somente durante um mês no ano. Por que somente no mês de setembro fazer festa ou evidenciar a Palavra de Deus? Se ela é fonte da Sabedoria, o porto onde encontramos segurança e descanso, por que somente no mês de setembro lembramos de tão grande Bênção de Deus?

Colocar a Bíblia numa estante, enfeitá-la com flores ou coisa parecida e não abri-la para ler um versículo sequer, é no mínimo, uma atitude sem nexo ou em propósito. Bíblia é para ser lida, estudada, compreendida e acima de tudo, seu conteúdo é para ser vivido e colocado em prática entre nós. Se você tiver com sede, vir um copo com água, colocá-la sobre a mesa, enfeitá-la com flores e toalhas, mas não saborear a água que está dentro dele de nada vai adiantar tanto enfeite se você não tomar a água. A água do copo só mata a nossa sede se a levarmos até a boca e a bebermos.

A palavra de Deus só nos sacia em todas as necessidades se praticarmos o que nela lemos e aprendemos.
Numa casa de família ninguém se entendia direito. Não havia diálogo e nem respeito entre eles. O pai não respeitava os filhos que não respeitavam a mãe que por sua vez só pensava em fazer compras no shopping. Mas na porta da entrada da casa, numa estante bonita de madeira torneada ficava a Bíblia aberta na página do Salmo 50. Um salmo que reza sobre o perdão, o reconhecimento do erro e a volta ao Deus da misericórdia. Pergunto: quantas vezes essa família leu o salmo que todos os dias se apresentava naquela página da Bíblia aberta e posta na estante? Colocar a Bíblia aberta numa estante, na sala de casa, no escritório, no carro ou até mesmo ficar carregando-a debaixo do braço não vai fazer a gente ser mais cristão, mais fraterno e solidário se não a meditarmos e rezarmos.

Portanto, é necessário sim, no mês de setembro e em qualquer outro mês, ficar mostrando a Bíblia ou enfeitando lugares com ela. Mas o mais importante é alegrar os lugares e tratar as pessoas de nosso convívio com nossas atitudes cristãs que assimilamos através da Palavra de Deus. Deus escreveu cartas para você: leia-as.

Deus te abençoe!
______________________________________________
Pe. Alex de Lima, SAC
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares