07 setembro 2010

Esperança em Deus

Ter esperança é colocarmos nossa confiança na providência de Deus, esperar e acreditar que ele nos apoiará e mandará o socorro necessário. "A graça vem de Deus (Hb 10, 23)".

Devemos sempre nos derramar nas graças de Deus, pois o inimigo quer nos colocar no pecado para que fiquemos longe do caminho do Senhor. Estar a sombra do Altíssimo é nosso objetivo, pois o desespero é fruto da perda de uma das virtudes importantes na vida da pessoa: a esperança.
  
Quando colocamos em oração todas nossas falhas, necessidades, alegrias e tristezas praticamos a esperança na graça dívina. Deus recebe em seu coração nossas orações e no tempo Dele toda providência virá na hora certa.

A esperança é uma virtude que devemos praticar, sim praticar!

Assim, ao invés de vivermos na tristeza e aflição, entregamos tudo isso  aos pés da Cruz do Senhor e sua providência é certa. Muitas vezes achamos que conseguiremos sozinhos resolver todos os problemas, mas na Sagrada Escritura nos ensina que nossa esperança é em Deus. "Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus." Romanos 5, 1-2.

"Trabalhe sua esperança na espiritualidade e na oração, como sugeriu São Paulo. Repita quantas vezes for preciso e sempre que o desespero bater mais forte: "Senhor, eu tenho medo. Senhor, eu me sinto aflito, mas eu confio em Tua ajuda." Livro Pe. Reginaldo Manzotti - 10 Respostas que irão mudar a sua vida


Devemos deixar o imediatismo de lado e que Jesus tome a direção de nossas vidas, Ele sabe quais são nossas necessidades mais urgentes. Deixe Jesus reinar em sua casa, em seu lar e em sua vida. Problemas todos temos, mas com Jesus é muito mais fácil de superá-los.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares