09 setembro 2010

Manter-se em Deus

Uma das melhores maneiras de experimentar a presença de Jesus é manter a comunicação com Ele e isto se faz somente com a oração. Devemos rezar em qualquer lugar, não somente em casa ou na Igreja, mas sim em todos os lugares e momentos. Veja, podemos estar com a toda hora junto Dele: em uma música religiosa, no terço, na oração, nas atitudes e até no simples fato de elevar nossos pensamentos a Cristo a qualquer momento.
Com certeza é necessário um momento intímo com Jesus na missa dominical (o principal) e também em nossa casa com nossa família reunida ("Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio deles" - Mt 18,20). Peça a presença do Senhor em tua casa, diga a Ele o quanto é importante em sua via e na vida da sua família.

Devemos estar sempre na presença de Jesus, pode parecer difícil, mas se ao invés de pensar "bobeiras" ou gastar aquele tempinho ocioso para nada, lembre-se do Senhor e edifique sua vida. Conforme vai realizando esse "exercício" verá que em pouco tempo será automático em sua vida, essa intimidade com Jesus.

Mantenha esse contato ao decorrer do dia é muito importante, pois quando perdemos esse contato com Ele é que nos expomos ao perigo de cair no fracasso. Deus é o Senhor do tempo, por isso que viver bem é tê-lo no centro da nossa vida. Sozinhos não somos capazes de encontrar o caminho certo, mas se entregarmos a direção de nossas vidas ao Senhor estaremos livres de todo o perigo que assombra esse mundo.

Faça como Jacó se agarrando a Deus: E disse-lhe: “Deixa-me partir, porque a aurora se levanta.” “Não te deixarei partir respondeu Jacó, antes que me tenhas abençoado.”  Gênesis, 32-26.

Jesus está sempre com você, agarre-se a ele e descrubirá que será capaz de enfrentar as alegrias e as dificuldades, porque sentirá que não está sozinho.

Começe hoje mesmo, não perca mais tempo, converse com o Senhor e seja íntimo Dele. Muitas vezes esquecemos que Jesus está ao nosso lado, fale, exponha suas precocupações, agradeça por tudo que Ele te proporcionou. Lembre-se Jesus está contigo e não se afaste do seu caminho, peça também a intercessão de Maria nossa querida Mãezinha.

Procure o Padre da sua Igreja, confesse seus pecados, comungue na Santa Missa, busque as coisas do alto e seja fiel a Deus.

Deus atende a qualquer hora

São João Crisostomo já dizia que Deus está sempre pronto a ouvir a voz de seus servos e nunca acontecerá que não atenda, sendo invocado como convém. Ele dizia ainda que quando rezamos, antes de terminarmos a exposição de nossas súplicas, Deus já nos atende.
"BÍBLIA NA MÃO, PALAVRA DE DEUS NO CORAÇÃO E OS PÉS NA MISSÃO."
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares