01 outubro 2010

Desafios para nós!

Como é dificil viver florido e cultivar as flores da vida!

Somos marcados pelo verão, quando nossos desejos são queimados e somos renovados pelas sementes que nos fizeram viver. Há momentos em que osol arde quente e forte em nós.

Outono, tempo de colocar os primeiros brotos cultivados no silêncio das cinzas da maldade e na força do bem daqueles que não permitem morrer. Há uma multidão que não nos permite submergir às catástrofes venenosas que nos destilam pelas ruas da cidade. Esses brotos são congelados pelo inverno, quando o frio e a neve tentam dizer: "você não é nada, você não serve". Parece que a nevasca do inverno fica contente com a carga fria que se derrama sobre nós.

Engano! Ledo engodo sedutor daqueles que não vêem a aurora da vida se manifestar.

O ser humano é um mistério! Só o amor para recolocá-lo no lugar a que foi destinado: ser sinal do SENHOR! Ser admirado pelo Criador que, no pecado de Adão e Eva, de Caim sofreu a destruição e, em Cristo, a remissão.

O Salvador nos faz viver sempre a primavera da vida! Não se deixe abalar pelas palavras daqueles que ainda não reconheceram o seu lugar, não ocuparam o seu espaço. Deixem que as flores se tornem flores, sementes de amanhã que são plantadas hoje na existência de cada um.

Amigos, amigas, irmãos e irmãs... É primavera, vamos acordar para a vida que é impar. Acordar, pois muitos não querem vida, mas morte!
___________________________________________
Pe. Alex
Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares