12 janeiro 2011

Aproximemo-nos do trono da graça: a Cruz de Cristo!

No mês de setembro, reunimo-nos com todos os santos para exaltar a Santa Cruz, que é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio. Também na Cruz, encontramos o maior sinal do amor de Deus, por isso: “Nós pregamos um Messias crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos” (1Cor 1,23).


Jesus está no Céu clamando misericórdia, porque a justiça de Deus é misericórdia. Ele é a misericórdia do Pai encarnada: “Aproximemo-nos, pois, com confiança do trono da graça, a fim de alcançar misericórdia e achar a graça de um auxílio oportuno” (Hb 4,16).

Jesus se aproximava dos cobradores de impostos, das prostitutas, e não apenas o fazia, mas estava com eles, comia com eles, como também com os leprosos, que eram considerados naquela época impuros. O povo reclamava com os discípulos de Jesus, dizendo que Ele andava com os pecadores. E Jesus teve de dizer: “Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes” (Mt 9,12). Por que Jesus ia aos pecadores? Porque Ele é a misericórdia do Pai em ação no meio de nós.

Da mesma forma que naquele tempo Jesus se achegava aos pecadores, enfermos, impuros e leprosos, hoje Ele age da mesma maneira, porque “Ele é o mesmo de ontem, de hoje e de sempre” (Hb 13,8). Pode ser que sua casa esteja em uma total desordem; talvez você tenha um marido alcoólatra, uma filha em um caminho errado, um filho nas drogas ou a sua esposa é a errada e na sua casa reina o pecado. Estamos no tempo da misericórdia, e esse é o momento oportuno para acolher a visita de Jesus, que quer transformar as realidades mais desencontradas de sua vida e da vida de seus familiares.

Não se esconda de Deus, ao contrário, exponha a Ele suas fragilidades, lutas, dores, enfermidades, seus sentimentos de culpa, pecados, bloqueios, traumas, medos e situações que você nunca teve a coragem de falar para ninguém, porque o Senhor quer libertá-lo verdadeiramente. “Em verdade, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou os nossos sofrimentos” (Is 53,4).

Jesus, obrigado porque eu posso me aproximar de vosso sangue precioso que clama ao Céu, pedindo misericórdia para mim. Lavai meu corpo, minha alma, meu espírito para que eu seja purificado de todo pecado e de todo mal.

A SANTA CRUZ É FONTE DE SANTIDADE E SÍMBOLO REVELADOR DA VITÓRIA DE JESUS SOBRE O PECADO.
Nós Vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos! Porque, pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo!

Com minha bênção.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares