08 junho 2011

Porque quando pecamos nos afastamos de Deus?

Quando pecamos, fracassamos, temos a atitude de nos afastar de Deus e nos "esconder", por quê? Por medo, por vergonha, porque não gostamos do que vemos e pensar não ser mais dignos.

O que precisamos entender, é que muitas vezes pensamos que Deus deixa de nos amar quando pecamos, e é isso que o inimigo quer que acreditemos. Devemos sim! Sempre vigiar nossas atitudes para não deslizarmos no pecado. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Marcos 14:38. 

Sentimos amados por Deus quando estamos bem, quando tudo vai bem. Mas e quando caímos, Deus deixa de nos amar? Nossa "queda" não impede que Ele nos ame, mas o que precisamos é reconhecer nosso estado. “Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” 1 João 1:8.

Mas, graças a Deus, há esperança para nós quando pecamos. Por isso devemos buscar ainda mais a misericórdia do Pai na confissão, na missa, na oração e na comunhão com seu Filho, nosso Senhor. “Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” 1 João 2:1-2. 

Reconheça sua fraqueza, peça perdão Deus e não se afaste Dele quando cair em tentação, mas busque-O ainda mais. Saia dessa condição de pecado, a cada filho que volta a Seus braços é feita uma festa enorme no céu.

“Falou-lhes outra vez Jesus: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12

CAIR É HUMANO; O LEVANTAR É DIVINO.
________________________________________
Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares