13 junho 2011

Santo Antonio

A Igreja comemora no dia, 13/06, a festa de Santo Antonio. Mas, Antonio de Pádua ou de Lisboa? Conheça agora a origem destes dois nomes e um pouco da história deste santo, cuja fama se espalhou pelo mundo inteiro. 

Fernando Martins de Bulhões Taveira Azevedo, é o nome de batismo de Santo Antônio, o santo franciscano que atrai devotos do mundo inteiro.

Por um lado, ele é conhecido como Santo Antônio de Pádua, por outro é conhecido como Santo Antônio de Lisboa, a explicação para os dois nomes é simples, ele nasceu em Lisboa, Portugal, mas viveu grande parte de sua vida, na cidade italiana de Pádua.


A primeira etapa de sua vida religiosa foi em Portugal como agostiniano e, mais tarde, em Pádua como frade da ordem de São Francisco de Assis.

Na Itália ele passou a ser reconhecido como grande teólogo e pregador. Após sua morte, seu aparelho fonador se manteve intacto e está exposto para veneração dos devotos que visitam a cidade.

Ele foi canonizado pelo Papa Gregório IX em 1232, e proclamado Doutor da Igreja em 1946. Sua fama se espalhou por todo o mundo atraindo devotos de todas as idades, inclusive no Brasil, onde a devoção é bem expressiva.


Oração de libertação de Santo Antônio de Pádua 

Tudo pode ser mudado pela força da oração

Eis aqui a Cruz do Senhor, †
Fugi, potestades inimigas: †
O Leão de Judá descendente de Davi, †
Tem vencido. Aleluia.

Oração:

A vós Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens, que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha (diga o problema que o aflige).

Peço-te também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem, pelos oprimidos, pelos marginalizados, pelos que hoje mais necessitam de tua proteção.

Fazei com que nos amemos todos como irmãos; que no mundo haja amor e não ódio. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.

Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele, por Ele a nosso favor ante o Pai.
Amém.

Ato de consagração a Santo Antônio

Ó grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua, vosso amor a Deus
e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos
maiores santos da Igreja.
Eu vos suplico tomar sob vossa proteção valiosa minhas ocupações,
empreendimentos, e toda a minha vida.
Estou persuadido de que nenhum mal poderá atingir-me enquanto
estiver sob vossa proteção.
Protegei-me e defendei-me: sou um pobre pecador.
Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu
medianeiro a Jesus, a quem tanto amais.
Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me 
nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação.
Ó Deus poderoso, livrai-me de todo perigo do corpo e da alma.
Auxiliado continuamente por vós, possa viver na cristandade e santamente morrer.
Amém.
___________________________________________
Devocionário a Santo Antônio
fonte: internet
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares