22 julho 2011

A Graça de Abençoar

Há poder nas mãos da mãe e do pai que abençoam, em nome de Jesus


Poucos casais católicos descobriram a enorme graça de se abençoar e de abençoar seus filhos; graça que lhes vem com o matrimônio. Pensam que a única graça que possuem é a de se amarem e gerarem vidas. Esquecem a graça de abençoar-se e abençoar seus filhos (Gn 27,4-40). Era tão importante a bênção de um pai entre os hebreus, que, mesmo quando Isaac abençoou erradamente a Jacó, ao invés de abençoar Esaú, manteve a sua bênção. Mas reservou uma bênção especial para o filho prejudicado. Esaú acabou se tornando alguém e poderoso, mesmo não sendo o herdeiro. De certa forma, se deu melhor do que o irmão usurpador que viveu atormentado pelo que fizera; perdeu por muitos anos o filho José e acabou recebendo o seu perdão e a sua bênção.

Mãos de pai e de mãe são santas. Lábios de pai e mãe têm graça e sabedoria. O casal deve pedi-la, para poder dar a bênção, a palavra e o conselho certos para o filho, na hora certa e do jeito certo. Há poder nas mãos da mãe e do pai que abençoam. Muitas famílias, diante de tanta violência, em seus bairros, andam se abençoando de manhã, ao sair de casa, ao voltar e ao dormir. Filhos estão abençoando seus pais e pais abençoando os filhos.
Sou sacerdote católico e tenho o hábito de pedir aos pais e mães que me tragam seus filhos para abençoar, que ponham também suas mãos comigo sobre seus filhos. Sei que Deus está com eles e lhes dá poder sobre aquela vida que nasceu do seu amor conjugal. A minha bênção vem da Igreja e eu a dou em nome do Cristo e da Igreja. Os pais podem dá-la em nome do Cristo e da sua pequena Igreja. A grande maioria dos bispos e padres que hoje abençoam o povo, são quem são, certamente porque receberam mil bênçãos de seus pais. Pais abençoadores geram filhos missionários.

Que os pais façam uso da graça do matrimônio para abençoar seus filhos! Que os filhos abençoem seus pais! Que o casal se abençoe! Muitos se esqueceram deste dom!
_______________________________________________
Padre Zezinho
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares