23 outubro 2011

TRÊS ESTÁGIOS

Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido; livra-me pela tua justiça.

Salmo 31.1

O salmista descobriu três estágios pelos quais deveria passar para ter o poder de Deus operando em sua vida. Ele deveria confiar no Senhor; então não seria confundido e seria livre pela justiça divina. Esse texto é como uma dica para todos aqueles que querem vencer, desejam ficar livres dos ataques infernais e desfrutar da ação divina. Os que almejam obter êxito na vida devem assumir as revelações que vêm dos Céus.

Aquele que coloca a confiança em Deus não vive desesperado, aflito, nem se deixa envolver por nenhuma obra do diabo. Uma das maiores tentações que o maligno usa, na qual ele sempre é bem-sucedido, é a de fazer o cristão sentir-se fraco e, com isso, ele acha que não tem condições de enfrentar as adversidades. Ora, o Senhor já mandou um recado para quem se sente fragilizado: declarar-se forte (2 Co 12.10).

Pequenas coisas, como uma simples declaração como essa, fazem uma grande diferença. Quando a pessoa age segundo a orientação divina, o poder do Altíssimo age em seu favor. Contudo, quando despreza o que lhe é ordenado, ela dá permissão ao inimigo para agir livremente em seu viver. O ato de confiar em Deus nos envolve da proteção divina; desse modo, somos guardados de todo o mal.

De uma coisa o cristão pode estar certo: o Senhor jamais deixará confundido aquele que colocar a confiança nEle. Não importa a luta a ser travada; o simples fato de confiar no que Deus tem dito faz com que você saia vitorioso da batalha. Os que agem dessa forma serão sempre assistidos até nos mínimos detalhes, sendo guiados e encaminhados por Quem é perito em todas as coisas.

Os exemplos bíblicos nos ensinam a não duvidar da assistência divina. Quando os três jovens hebreus, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, tiveram de decidir se obedeciam ou não à ordem de Nabucodonosor, eles preferiram confiar no Senhor a capitular. Resultado: a fogueira, apesar de aquecida sete vezes mais do que o normal, não pôde fazer com eles o que fez com outros que não confiavam no Altíssimo.

Deus opera pela Sua justiça, realizada na cruz do Calvário, com o sofrimento e a consequente ressurreição de Jesus. Por isso, hoje, não há mais a mínima possibilidade de o diabo oprimir os filhos de Deus. Isso só socorrerá quando eles, sem estarem devidamente avisados, ou por pura ingenuidade, não exercerem a autoridade que lhes foi dada sobre todo o poder do inimigo.

Diante de tudo isso, você não deve mais dar ao adversário nenhum poder sobre a sua vida. Ao se sentir fraco, diga que é forte; se estiver debaixo de um ataque para o qual não vê saída, confesse que, em Cristo, você já tem a libertação.
_________________________________________
fonte: retirada da internet (e-mail)
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares