28 novembro 2011

Somente Deus pode transformar o comum em extraordinário.

''Deus está nos capacitando para viver, proclamar e buscar a santidade''

Nós católicos precisamos ter uma fé madura. Precisamos entender que o nosso Deus não é um Deus que evita os problemas e os maus acontecimentos, mas é um Deus que muda sempre o final da história, assim como Deus não evitou que Lázaro ficasse enfermo e viesse a morrer. Deus não chegou atrasado, Deus chega no momento exato. Mesmo que Lázaro já estivesse morto há quatro dias Jesus interveio e mudou o final de sua história.

Temos uma missão: Saquear o inferno e povoar o céu de jovens e famílias. Precisamos cultivar nos jovens o desejo pelo céu, pelo eterno. Não precisamos fazer uma propaganda de Jesus, precisamos ser testemunhas vivas de Jesus Cristo, vivo e ressuscitado! 


O possível nós precisamos fazer. Assim como na Ressurreição de Lázaro, Jesus disse para os que ali estavam: “Retirai a pedra", Jesus quer precisar de nós. Jesus quis precisar de Lázaro que estava morto, para que a Glória de Deus fosse revelada aos que estavam ali e disse: “Lázaro, vem para fora.” E Lazáro levantou e saiu do túmulo, e Jesus disse ainda: “Desamarrai-o e deixai-o ir”. Deus quer precisar de nós. Porque o que é impossível aos homens é possível para Deus, mas a nossa parte, precisamo fazer, e fazer bem.

Gostaria de apresentar para vocês os 6 ingredientes para a vitória: Ingredientes esses que São Paulo apresentou aos novos cristãos. Estão na carta aos Romanos 12,11-12

1º Não relaxeis o vosso zelo: na oração, na busca da Santidade.

2º Sede fervorosos no Espírito: precisamos continuar vivendo em nosso dia a dia o batismo do Espírito Santo. Precisamos cultivar a nossa vida de oração e a nossa intimidade com Deus.
Ao nosso redor tem muitos que querem apagar em nós o fogo do Espírito Santo.

3º Sirva ao Senhor: que nada possa lhe impedir de Servir ao Senhor em todos os lugares, porque servir ao Senhor é também o amor ao próximo.
“O que vai transforma o mundo não é o que eu faço mais o que eu sou”, já diz Dom Alberto Taveira.

4º Sede alegre na esperança: Aquele que é feliz sabe esperar, porque sabe em Quem colocou a sua confiança.

5º Sede pacientes e fortes na tribulação: Toda tribulação trás uma benção em sua vida. Quando você for provado a vitória está próxima, e a vitória virá para quem reza. Não desista, persista! Tribulação é a senha para o milagre. Não tem vitória sem luta, não tem ressurreição sem cruz, nem vitória sem dor.

6º Perseverança na Oração: o acreditar nos leva a ver além.  
___________________________________________
Astromar Braga
Palestra ministrada no dia 27/11/11, para o recebimento do título de agente PHN, na Canção Nova. Link da palestra clique aqui.
Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Era tudo que eu precisava no dia de Hoje...grata pelo texto maravilhoso!!

    ResponderExcluir

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares