21 agosto 2012

Seja diferente. Seja livre!

No livro de I João 5,19 está escrito: "Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo jaz sob o maligno". Nós também jazíamos sob o domínio do inimigo. A Palavra de Deus tem uma lógica admirável, pois quem jaz está no cemitério, porque o príncipe deste mundo é um príncipe de morte. O que você quer: morte ou vida, tristeza ou felicidade? É claro que você quer alegria.

Então diga comigo: “Não vou mais atrapalhar o Espírito Santo, vou deixá-Lo formar em mim a criatura nova. Eu me liberto, hoje, de toda mentira que o inimigo me disse. O Espírito Santo está fazendo uma criatura nova em mim. Não sei quantos anos ainda me restam, nem dias, nem horas, por isso preciso aproveitar todas as horas, dias, meses e anos para que a criatura nova se forme em mim. Já perdi muito tempo, agora basta! Dou agora o primeiro passo para uma vida nova, para o meu destino divino, e a criação toda aguarda a manifestação da criatura nova que há em mim. Eu serei a nova criatura”.

Muitas das pessoas que rodeiam você estão de olhos fechados, pois estão ainda sob o domínio do maligno, é por isso que – nós que fomos arrancados de tudo isso – somos diferentes de todos, pois o nosso jeito não é o jeito deles. Precisamos arrancá-los dessa forma de viver também. Mas nós, infelizmente, não temos tido a coragem de remar contra a correnteza. Mas para mudar esta situação, precisamos pedir ao Espírito Santo que nos dê essa coragem para arrancarmos outros dessa correnteza, que está levando todo o mundo para baixo. E eles não percebem, estão sendo enganados. Precisamos remar contra a correnteza!

É proibido ser diferente? É preciso ser diferente! Diga comigo: “Vou ser diferente, vou ser livre!” Nós pensamos que ser livre é fazer o que todo o mundo faz, mas isso é ser trouxa e não livre.

Ser diferente é duro. Ser diferente do seu pai e da sua mãe, que não pensam como você, não é fácil, mas é preciso ser diferente e fazê-los diferentes, para fazer a diferença, – pois quando fazemos a diferença – os fazemos diferentes, e assim podemos ser iguais a eles.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares