20 fevereiro 2013

As Profecias de Fátima: você conhece mesmo?


Muitos ouviram falar nas profecias de Fátima, mas quantos a conhecem?

[por Mauro Alves Corrêa, inLepanto]

Em 1917, na cidade de Fátima, Portugal, a Mãe de Deus advertiu aos homens – através de três videntes — do processo de decadência em que a sociedade estava se submergindo. Revelou-lhes um segredo composto de três partes. Posteriormente, autorizou-os a contar as duas primeiras.

Na primeira parte do segredo, a Santíssima Virgem mostra aos três pastores o Inferno e diz que os homens estavam se perdendo. Na segunda parte, fala da guerra e da perseguição à Igreja. Profetiza que a Rússia espalharia seus erros pelo mundo. Pediu a emenda da vida e a recitação do terço.

Como os homens receberam tal advertência? 

O processo de secularização do mundo progride de modo assustador. O pecado, adverte João Paulo II, "adquiriu um forte direito de cidadania e a negação de Deus difundiu-se nas ideologias, nas concepções e nos programas humanos". A moral é tida como ultrapassada e os costumes se corromperam a tal ponto que já há quem classifique o nosso tempo como néo-Romano.

Mães que matam seus filhos, jogando-os na lixeira; casais homossexuais que têm pleno direito de cidadania; sacrifícios humanos; drogas, violência, eutanásia etc. Nunca a civilização cristã esteve tão distante do preceituado por Nosso Senhor Jesus Cristo.O mundo caminhou em sentido oposto! 

Diante desse fato, alertou Nossa Senhora de Fátima: Se os homens não se emendassem, Deus mandaria um castigo ainda maior, em que nações inteiras desapareceriam do mapa.

Mas, para além das tristezas e das punições, Nossa Senhora prometeu: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!” A era de caos dará lugar a uma época de florescimento da Igreja que a História jamais conheceu. É o que se pede no Pai-Nosso todos os dias: “Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares