21 fevereiro 2013

Brasil: pregoeiro da devoção a Nossa Senhora



Não estaria o Brasil afundado no “mar de lama” da corrupção, se tivesse sido fiel à sua missão. Que missão é essa? Algo dela ficou registrado nas páginas de “O Legionário”, num artigo de 7-10-1945. Ele nos aponta também o caminho para emergirmos desse mal.
por Prof. Plinio Corrêa de Oliveira 

"Fruto de um esforço missionário, o Brasil foi sempre ardente devoto de Maria Santíssima. A festa de Fátima tem para nós um especialíssimo significado. Para Portugal, as aparições de Fátima significam que a gloriosa fecundidade da nação missionária não esgotou suas possibilidades de ação ao serviço da Igreja.

"Para o Brasil, lembram de modo muito especial que estamos no momento de produzir, para a dilatação do Reino de Cristo, os frutos que as inúmeras graças e dons sobrenaturais e naturais, de que fomos cumulados, nos obrigam a dar ao mundo.[...]

É no Ocidente, é no próprio grêmio da Cristandade em ruínas, que se instalou um paganismo mil vezes pior que o antigo. Ao neopaganismo contemporâneo não se aplica a explicação tantas vezes cabível quando se trata dos pagãos orientais: a ignorância.

No paganismo ocidental fermentam a apostasia, o pecado contra o Espírito Santo, o amor deliberado e satânico ao erro e ao mal. É contra os hereges de hoje, que perderam suas últimas tintas de cristianismo, que o esforço missionário do Brasil se torna necessário.

"No admirável Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luís Grignion de Montfort, lê-se com freqüência esta súplica: “Para que venha o vosso Reino, venha a nós o Reino de Maria.

"O Brasil tem de ser o grande arauto da realeza de Jesus Cristo. E para que ele cumpra sua missão, é preciso que ainda atenda ao apelo marial de Fátima e se torne um pregoeiro infatigável da devoção a Nossa Senhora. As devoções marianas são as estradas reais pelas quais se chega a Nosso Senhor Jesus Cristo.

"Em Fátima, Nossa Senhora recomendou duas devoções, de modo todo particular: uma é a do Coração Imaculado de Maria; outra é a do Santo Rosário. A elas há de se apegar o Brasil, com o maior fervor.

"Se o Brasil quiser ser a grande nação de cruzados e missionários, é por meio de uma ardente piedade marial que conseguirá essa graça. E se quiser essa graça, há de implorá-la pelos meios que a própria Virgem indicou.”
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares