31 março 2014

Elevados pela Bondade de Deus


Imagem de Destaque


Humilhados pela condição humana


A condição humana nos humilha quando o forte impulso de filhos de Adão que somos grita em nós. A condição humana nos humilha quando tentamos fazer o que é bom, mas mesmo diante de todos os esforços acabamos por fazer o que é mau. A condição humana nos humilha quando nossas misérias são esfregadas em nossa ‘cara’. Quando vemos do que realmente somos capazes
Mas o homem não é só miséria, o homem é capaz de Deus, temos as fagulhas de Adão, mas fomos resgatados por Cristo, o Homem Novo que nos levanta de nossas misérias e nos ensina a caminhar. Nossa condição humana é humilhante, mas é exultante saber que ainda assim Deus quis nos elevar e continua nos elevando e dizendo que nem tudo é miséria, nem tudo é humilhação. Depender de Deus é condição essencial da existência de um cristão.

Não esqueçamos, que não obstante às humilhações, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Nossa condição humana faz frente à proposta feita pela serpente a Adão e Eva e mostra que nós, por nós mesmos, não somos “deuses”. Somos imagem e semelhança de um Deus que acima de tudo é Amor. Isso é grandioso e nos enche de responsabilidade, mas não tira o elemento humilhação, que nos ajuda a superar qualquer tipo de soberba e egoísmo por nos relembrar nossa condição falível. Nem tudo é humilhação, mas quando ela acontece nos relembra o quão simples e humildes precisamos ser no relacionamento com Deus e com as outras pessoas.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares