26 maio 2014

Anuncia-me


Imagem de Destaque


A grande missão de tornar Jesus conhecido e amado.Share on email
Recebemos de Jesus a grande missão de fazê-Lo conhecido e amado para realizarmos o projeto de Deus em nossa vida. Muitas propostas, até cativantes, de vida boa e feliz são feitas a nós constantemente.
Os estímulos sensoriais são aguçados e, muitas vezes, contrastam com o sentido da existência indicado pelo Filho de Deus. Cabe a nós discernir o caminho a seguir, com opção consciente e determinada.
A Palavra de Deus apresenta o referencial claro para seguirmos o rumo da realização plena. Muitos não a conhecem devidamente para alcançarem seu objetivo. Afinal, seguir Jesus é a saída segura para nos realizarmos como pessoas humanas e encontrarmos a razão de ser da vida. Ele é o caminho que conduz à vida plena de sentido e realização.
O ser humano, na história, não encontra paz e felicidade buscando o transitório como se fosse o absoluto. A evangelização apresenta os instrumentos necessários para realizarmos o projeto de Deus, tornando a convivência transformada com a vida de autêntico amor.
A Campanha para a Evangelização, feita durante as três primeiras semanas do Advento, lembra-nos, fortemente a missão de seguimento a Jesus. Somos co-responsáveis por fazê-Lo conhecido e amado por todos. Na promoção de ajuda a essa causa, somos chamados à generosidade de doação na coleta do terceiro domingo.
Quantas pessoas poderiam ser mais evangelizadas em nossas realidades de família, comunidades, se chegássemos a quem não é assistido e não participa da vida de Igreja? Em todo o Brasil vemos carências enormes de evangelização. Muitos seguem outras religiões porque, muitas vezes, não os evangelizamos adequadamente.
Neste Advento, o slogan da Campanha "Anuncia-me", indica a missão que Jesus nos dá. Assumindo-a, colaboramos generosamente para a formação cristã mais aprofundada nas famílias, comunidades e em lugares mais carentes.
Precisamos evangelizar mais, ajudando as pessoas a assumirem sua fé de modo mais comprometido com a prática do amor de Jesus.
Para isso, fazemos nossa reflexão sobre o Natal, que nos acentua a tarefa de ajudarmos tantas pessoas a também acolherem o Filho de Deus em suas vidas. O anúncio do Evangelho é tarefa de todos nós! Nas comunidades, paróquias e dioceses, somos convidados a apresentar a nossa doação no dia 11 de dezembro, fruto da consciência de nossa missão de anunciarmos Jesus.
Convidamos também as pessoas de nosso convívio a fazer o mesmo. Nossa oferta indica o resultado de nossa resposta ao Senhor, que nos diz: "Anuncia-me"!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares