27 maio 2014

As lágrimas desaparecerão


Imagem de Destaque


Tudo mudará! Vinde logo, vinde depressa, Senhor Jesus!Share on email
Uma médica que trabalha na UTI de um hospital da periferia de São Paulo comentou-me, em certa ocasião, a história de um rapaz que tinha resolvido surfar em cima de um trem de subúrbio. Caiu e ficou tetraplégico, e foi para a UTI em coma. Essa médica me contava também do desespero da mãe. Na hora da visita, a mãe vinha, e a médica tinha que intervir, porque ela se jogava em cima do filho, chorando, querendo-o de volta, e ele em coma. Estavam tentando salvar a vida, mas a mãe desesperada, gritava pela vida do filho. Porque mãe é assim. O filho era drogado, um mal elemento. Mas a mãe é mãe!
Se a mãe não quer perder um filho drogado, Deus, como Pai, tampouco quer perder seus filhos. E Ele está fazendo de tudo para não perder ninguém.
A esperança que temos é de que a grande maioria de nós, filhos de Deus, estaremos nessa terra nova. Não pense que será a minoria. O inimigo de Deus pensa que pouquíssimos irão se salvar.
Existem, eu sei, revelações particulares que falam em pessoas, em quantidade caindo no inferno, porém nem mesmo essas revelações particulares querem dizer que a maioria está condenada. O sangue e a salvação de Jesus são muito mais fortes e poderosos. Tenha certeza!
Veja no livro do apocalipse:
"Depois disso, eu vi: Era uma imensa multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos povos e línguas. Estavam de pé, diante do trono diante do Cordeiro, trajados com veste brancas e com palmas na mão" (Ap 7,9).
Seremos muitíssimos, a maioria, e estaremos nessa terra nova. O Catecismo da Igreja Católica confirma essa esperança:
"Neste 'universo novo' (Ap 21,5), a Jerusalém celeste, Deus terá a sua morada entre os homens. 'Enxugará todas lágrimas de seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem clamor, e nem dor haverá mais. Sim! As coisas antigas se foram' (Ap 21,4). Para o homem, esta consumação será a realização última da unidade do gênero humano, querida por Deus desde a criação e da qual a Igreja peregrinante era 'como que o sacramento' ". (CIC 1044 e 1045)
O mundo será renovado:
"Quanto ao cosmos, a Revelação afirma a profunda comunidade de destino do mundo material e do homem" (CIC 1046).
O Catecismo ainda explica:
"Também o universo visível está, portanto, destinado a ser transformado, 'a fim de que o próprio mundo, restaurado no seu primeiro estado, esteja sem mais nenhum obstáculo, a serviço dos justos', participando da sua glorificação em Cristo ressuscitado. 'Ignoramos o tempo da consumação da terra e da humanidade e desconhecemos a maneira de transformação do universo. Passa certamente a figura deste mundo deformado pelo pecado, mas aprendemos que Deus prepara uma nova morada e uma nova terra. Nela habita a justiça, e sua felicidade irá satisfazer e superar todos os desejos da paz que sobem aos corações dos homens' "(CIC 1047 e 1048).
Esse mundo novo não será conseqüência apenas do esforço humano, como alguns pensam. O orgulho humano é que imagina que a humanidade irá progredindo na ciência, na medicina, nos negócios, em todas as coisas e assim chegará a essa terra nova.
O Catecismo da Igreja Católica tira de nós essa ilusão. Explica que não é pelo resultado de esforços humanos que se chegará a uma terra nova, mas pela intervenção de Deus. Será Jesus que virá e nessa intervenção mudará todas as coisas.
"...o Reino não se realizará por um triunfo histórico, segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o desencadeamento último do mal" (CIC 677).
A grande reviravolta acontecerá! Na hora em que Satanás menos esperar, será expulso.
"Vi, então, um anjo que descia do céu. Tinha na mão a chave do abismo e uma pesada corrente. Apoderou-se do dragão, da antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o acorrentou por mil anos. Precipitou-o no abismo, fechando-o e lacrando-o com um selo, para que não seduziste mais a nação até que se completasse mil anos" (Ap 20,1-3).
É essa feliz expectativa que o Senhor quer que eu e você tenhamos no coração. A beleza das curas que aconteceram e acontecerão é apenas sinal do que teremos. Nossos corpos serão ressuscitados e não haverá mais morte, doenças, dor sofrimento ou lágrimas. Não seremos mais vítimas do pecado. Tudo mudará! A própria terra será transformada. Teremos uma terra nova. E quem fará isso? Jesus! Por isso dizemos:
Vinde logo! Vinde depressa, Senhor Jesus!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares