13 setembro 2014

Que tal se inspirar na Sagrada Escritura?


            Que tal se inspirar na Sagrada Escritura?

Que tal antes de começar algo inspirar-se na Sagrada Escritura?

Jesus é o motivo de todas as coisas existirem. “Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito” (Jo 1, 3). Cristo é o Senhor, e tudo está submetido a Ele, tanto o mundo material como o angélico: “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos” (Fl 2, 10). Também toda matéria e forma, viva ou inanimada, nesta terra ou no plano espiritual, estão sob Seu olhar. “Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hb 4, 12-13).

Jesus é a Palavra criadora, o Verbo Encarnado do Pai. E a Palavra quis colocar-se em meio a nós (cf. Jo 1, 14), perpassando e agindo em nossas realidades: “A palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão” (Is 55, 11).



Ou seja, a Palavra de Deus rege todas as coisas. Sendo assim, ela pode trazer eficácia em tudo o que fazemos. Por que então nos privarmos de nos orientar por ela ao empreendermos algo?

Queira ser um agente que propaga a Sagrada Escritura. A força e a sabedoria ali contidas provêm da boca do Senhor e não de nós, humanos. Deus não a deixará cair no descrédito. Podemos contar sempre com os efeitos da unção de Jesus em todas as nossas iniciativas. Leve sempre a Bíblia aonde for!

Que tal antes de começar algo inspirar-se na Sagrada Escritura? Comece tudo o que for fazer com a oração de um trecho bíblico, como um salmo por exemplo. Ao acordar, antes de pegar o trânsito, antes de iniciar um trabalho ou ministério, leia um versículo, busque uma passagem relacionada à situação que você está vivendo. Com certeza, Deus falará algo ao seu coração, pois Ele quer participar de sua vida.

Destaque textos da Sagrada Escritura e cole-os em lugares por onde for passar, na cabeceira da cama, no interior do carro, na porta da geladeira, nos cadernos e nos aparelhos de seu trabalho. Se, por vezes, enfeitamos nossos pertences com diversos dizeres, frases de efeito, figurinhas e personagens, por que não fixar também ali versículos da Palavra de Deus? Aproveite para os ler todas as vezes em que os visualizar. Será uma forma de oração.

Não se trata de separar textos bíblicos que mais nos agradam e vivê-los isoladamente, justificando nossas vontades. Queira fazer dessa prática um aprendizado de como amar mais e mais a Palavra de Deus para ser um Evangelho vivo, comungando-O na sua totalidade. Essas sugestões são uma maneira de memorizar trechos bíblicos e inspirar-se num lema para a vida e para o tempo presente.

Viver conforme a Palavra de Deus nos configura na Pessoa de Jesus, Verbo Eterno. De forma que permitimos que Sua voz tenha poder sobre todo o nosso ser. “Porque a Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4, 12).

Dessa forma, as consequências das nossas ações, resultados ou o que elas desencadeiam, passarão a ter eficiência, ou melhor dizendo, providência tal como o coração de Deus quiser imprimir nas situações que consagramos à Sua Palavra.

Todas as realidades contidas na Pessoa da Palavra se farão favoráveis em nossa vida, mesmo quando não parecer ou quando não entendermos o “porquê” de um fato estar acontecendo contrariamente ao que trabalhamos. No final, testemunharemos que tudo concorrerá para um bem maior, pois o Altissímo quer sempre o melhor para nós, como afirma o apóstolo Paulo na Bíblia “tudo contribui para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8, 28).

Começar tudo pela Palavra também é colocar Jesus em primeiro lugar. “Antes de qualquer tarefa, vem a palavra verdadeira” (Eclo 37, 20).
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares