19 novembro 2015

Cuidado com os espertalhões da fé!



             Cuidado com os espertalhões da fé!

 Pessoas que pregam a palavra de Deus mas são mercenários, pregando o evangelho por vaidade e para seu próprio benefício.



“Rogo-vos, irmãos, acautelai-vos dos que provocam dissensões e escândalos, contrariando o ensinamento que aprendestes. Esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, mas ao próprio ventre. Com um palavreado bonito e lisonjeiro, enganam os simples.”

Por isso a necessidade de estarmos bem atentos a quem prega e o que se prega. Conhecemos a Igreja que Jesus Cristo fundou (cf Mt 16, 18-19): Igreja Católica Apostólica Romana, que tem esse nome não porque Cristo o deu, mas porque os sucessores de seus apóstolos deram em vista do testemunho de Pedro e Paulo, martirizados em Roma. É Católica, porque significa Universal; é apostólica, porque segue a fé dos apóstolos de Cristo; e é Romana, porque Pedro e Paulo, as colunas da igreja primitiva, foram mártires lá, onde futuramente, se tornaria religião oficial do Império Romano.

O fato de a Igreja católica não mudar a sua doutrina sempre incomodou e incomoda o mundo atual. Mas graças a esta fé apostólica, nos foi garantida a autenticidade do evangelho pelos séculos e combatidas as heresias desde os primeiros tempos da igreja. Cf (1 Jo 2, 24-25) e (Ef 4, 1-16) Ligados aos ensinamentos apostólicos de fidelidade ao que deles ouviram e ao corpo de cristo que é a Igreja. Mesmo quando de dentro da Igreja surgem pessoas pregando um ensinamento diferente, são chamados a voltar as origens de sua fé. Mas quando esse retorno não acontece, estes são impedidos de ensinar e dependendo da gravidade, são excomungados por heresia.

Então, estejamos atentos: muitos pregam Jesus Cristo e outros ainda, apesar de ter a Bíblia nas mãos, nem sequer pregam a Jesus Cristo.

Não basta ter a Bíblia é preciso ler; não basta ler a Bíblia é preciso fé; Não basta ter fé, é preciso ter a fé católica. Fora disso, a compreensão da palavra de Deus terá sempre lacunas e muitas oportunidades de controvérsias.

Leia o trecho em Rm 16, 17-27

Na Bíblia cnbb página 1398

Título: anexo. Advertência contra as divisões. Doxologia

Promessas

Rm 16, 20

“O Deus da paz, esmagará, sem demora, Satanás, sob vossos pés. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco.”

Ordens

Rm 16, 17-18

“Rogo-vos, irmãos, acautelai-vos dos que provocam dissensões e escândalos, contrariando o ensinamento que aprendestes. Esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, mas ao próprio ventre. Com um palavreado bonito e lisonjeiro, enganam os simples.”

Princípios eternos

Rm 16, 27

“A Deus, o único sábio, por maio de Jesus Cristo, a glória, pelos séculos dos séculos. Amém.

Encerramos aqui a carta aos Romanos.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Permaneça dentro de vós aquilo que aprendestes desde o princípio. Nossa Igreja é Católica Apostólica Romana

Como posso pôr isso em prática?

Atenção aos ensinamentos do Papa e afinidade com o catecismo da Igreja sem jamais me distanciar da palavra de Deus.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares