07 março 2016

Descubra-se, apoie-se e impulsione sua vida


             Descubra-se, apoie-se e impulsione sua vida

     Ninguém é otimista porque não tem problemas, mas avança para impulsionar a vida

No dia a dia é comum observarmos coisas boas e ruins acontecendo a nossa volta a todo instante. Com isso, sentimentos diversos são despertados em nosso interior. Se não estivermos atentos, acabamos sendo levados por eles de um lado para o outro até nos distanciar da felicidade que tanto buscamos. É fácil perceber que existem pessoas de bem com a vida e que conseguem se adaptar de maneira rápida às situações adversas, enquanto outras param diante dos desafios por simples que sejam e não conseguem avançar. Geralmente admiramos as pessoas do primeiro grupo, e até nos perguntamos de onde vem esta força para sorrirem, mesmo quando o mundo parece desabar?


Qual o segredo para sorrirem quando tudo parece desabar?

Segundo especialistas, o segredo está na satisfação com a vida. Ninguém é otimista porque não tem problemas, mas porque tem uma visão positiva em relação às dificuldades. Portanto, aprender a ver o lado bom dos acontecimentos e a ser grato pelo que tem, é a melhor receita para ser feliz. Por outro lado, ficar pensando no que poderia ser mas não foi, e de cara fechada porque não é amado o quanto gostaria de ser, não vai resolver o problema e provavelmente vai até piorar a situação. A propósito, já está provado, que quanto mais uma pessoa tenta chamar a atenção por lamúrias, mais afasta de si as outras pessoas. Afinal quem é que gosta de ficar ao lado de alguém que só reclama?
Que postura tomar?

Também não se trata de viver fora da realidade. A questão é a postura que se toma diante dos desafios que a vida proporciona. A jarra meio vazia para uns, é meio cheia para outros. Depende dos olhos que a enxerga, e os olhos veem de acordo com o que o coração sente.
É por isso que, se quisermos encontrar satisfação na vida e passarmos do vitimismo para realização, é preciso treinar o coração para tomar decisões, ter força de vontade e acima de tudo fazer escolhas. Isso mesmo! Ser feliz passa por fazer escolhas concretas como, por exemplo, acordar cedo em vez de ficar mais alguns míseros minutos na cama e se atrasar ao ponto de ficar o resto do dia com mau humor. A escolha para quem quer mudar de vida será: levantar na hora certa, com boa disposição e fazer tudo com calma, inclusive cumprimentar e sorrir para as pessoas. Aliás, poucas coisas nos fazem tão bem como um sorriso sincero! E saber que custa tão pouco! Experimente hoje sorrir mais e cultivar a alegria. Deixe de lado as queixas e verá o quanto isso lhe fará bem!

Talvez você não possa mudar as situações, mas quando faz opção pela alegria, altera totalmente a maneira como lida com elas. E não precisa ficar procurando razões especiais para ser alegre. Faça acontecer a felicidade na simplicidade do seu dia a dia. Experimente caminhar em um parque, cuidar de plantas, cozinhar, pintar. Dedique-se às pessoas. Preste atenção naqueles que estão ao seu lado, demonstre interesse por quem vem ao seu encontro, esteja disposto a estender a mão, ouvir, elogiar, ser presença, amar. Você ficará surpreso com o quanto isso lhe causará felicidade. Em outras palavras: quer ser feliz? Saia do comodismo!
Qual é a melhor escolha?

Dizem que existem duas principais escolhas que precisamos fazer na vida: aceitar a condição em que nos encontramos, ou aceitarmos a responsabilidade que teremos de mudá-la daqui pra frente. Ou seja, a felicidade que você deseja alcançar e o rumo novo que quer dar para a sua vida, estão ao seu alcance, só dependem de suas escolhas.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares