15 março 2016

Entronização de Jesus Misericordioso


                Entronização de Jesus Misericordioso

São derramadas muitas graças nas famílias que fazem a entronização do quadro de Jesus Misericordioso

À noite, quando me encontrava em minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco.
47 – Uma mão erguia para a bênção, e a outra tocava-lhe a túnica, sobre o peito. Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e o outro pálido. Em silêncio, eu contemplava o Senhor; a minha alma estava cheia de temor, mas também de grande alegria. Logo depois, disse-me Jesus:
Significado do quadro de Jesus Misericordioso

“Pinta uma imagem de acordo com o desenho que estás vendo, com a legenda: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que essa imagem seja venerada primeiramente na capela das irmãs e depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre o inimigo, especialmente na hora da morte. Eu próprio a defenderei com Minha glória.”

299 – Durante a oração ouvi estas palavras interiormente: “Esses dois raios significam o Sangue e a Água, – O raio pálido significa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue, que é a vida das almas…
Ambos os raios saíram das entranhas de Minha Misericórdia quando, na cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança.

299 – Esses raios defendem as almas da ira de Meu Pai. Feliz quem viver à Sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus. Desejo que o primeiro domingo, depois da Páscoa, seja a festa da Misericórdia..
327 – Ofereço aos homens um recipiente com o qual deverão vir buscar graças na fonte da Misericórdia. O recipiente é esta própria imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós!
49 – Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a festa da Misericórdia”.
Como fazer a entronização do Quadro de Jesus Misericordioso

No dia marcado, possivelmente na Festa da Misericórdia e, se estiver presente um sacerdote, reúna-se toda a família no lugar onde a imagem deve ser benzida. O sacerdote diz:
V. A nossa proteção está no nome do Senhor.
R. Que fez o Céu e a terra.
V. O Senhor esteja convosco.
E contigo também.
Oremos:

Deus eterno e todo poderoso, não reprovais a escultura ou pintura de imagens dos santos para que, à sua vista, possamos meditar seus exemplos e imitar as suas virtudes. Nós Vos pedimos que abençoeis e santifiqueis esta imagem, feita para recordar e honrar o Vosso Filho e Nosso Senhor, Jesus Cristo. Concedei a todos os que, diante dela desejarem venerar e glorificar o Vosso Filho Unigênito que, por seus merecimentos e intercessão, alcancem, no presente, a Vossa graça e, no futuro, a glória eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Se à Entronização não puder assistir um sacerdote, a imagem deve ser benzida anteriormente. O chefe da família toma então o quadro de Jesus Misericordioso, coloca-o num lugar previamente escolhido e, ajoelhado-se com os demais, faz em seu nome e no de todos os presentes, o Ato de Consagração.
Ato de consagração:

Ó misericordiosíssimo Jesus, infinita é a Tua bondade e inesgotáveis os tesouros da Tua misericórdia que está acima de todas as Tuas obras. Consagro-me a viver inteiramente no brilho esplendoroso de graça e de amor que brotaram do Teu Sagrado Coração na cruz. Desejo imitar a Tua misericórdia, praticando obras de misericórdia espirituais e corporais, particularmente na conversão dos pecadores, e dando auxílio, coragem e consolação a todos os pobres, infelizes ou doentes. Tem cuidado de mim, doravante, como coisa Tua e Tua própria glória. Tudo receio da minha fraqueza, mas tudo espero da Tua misericórdia. Faze que toda a humanidade conheça o abismo insondável da Tua misericórdia e que ponha a sua inteira confiança em Ti e Ti adore para sempre. Amém.
Jesus, eu confio em Vós!

Depois reza-se o Terço da Misericórdia e, no fim, a mãe da família pode rezar a seguinte oração:

Oração da mãe:

Ó Misericordiosíssimo Jesus, a Ti consagro os meus filhos. Ninguém pode compreender melhor os meus cuidados e ansiedades e ninguém mais eficazmente do que Tu pode me ajudar. Dá-me muitas graças para educar os filhos, porque sei bem todo esforço é vão sem a Tua assistência. Dirige as minhas ações e ilumina as instruções eu que der a meus filhos. Guarda-os do pecado; ensina-os a progredir em bondade; preserva-os de maus companheiros; ajuda-os nos estudos; faze-os amáveis e misericordiosos para com os pobres, os que sofrem e todos os infelizes; guarda-os na raça santificante e dá-lhes saúde, a fim de que cresçam para a honra e a glória de Deus, progresso na sociedade, consolação e sustento dos pais e para a sua própria felicidade temporal e eterna. E quando me chamares, como meu Juíz, concede misericordiosamente que a Tua dolorosíssima Mãe cuide de meus filhos. Doravante prometo servir-Te fielmente, adorar a Tua inesgotável misericórdia, espalhar esta devoção e nela colocar minha confiança sem limites. Assim seja.
Jesus, eu confio em Vós!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares