21 janeiro 2017

Existe sentido para viver o sofrimento?




                  Existe sentido para viver o sofrimento?

                             O sofrimento precisa ser o impulso para a ressurreição


“Os que lançam as sementes entre lágrimas, colherão com alegria.” (Sl 125)

Muitas vezes, a experiência da dor é marcada por mistério e incompreensão, e o desejo de conhecer os motivos do sofrimento jamais será saciado nesta vida. Frente ao mistério da dor, o homem busca respostas que nem sempre vai encontrar, como alguém ávido de compreensão que mergulha no abismo profundo do “por quê?”



Nossa fé nos permite vislumbrar um caminho novo e diferente. O homem não depende da compreensão de sua dor para conseguir superá-la. O mais importante não é entender, mas descobrir a força de esperança que nasce de um coração que sabe crer. Crer que a mais bela experiência de amor só brota de um terreno encharcado pelas lágrimas. Crer que o valor das pequenas coisas só brilha quando elas fazem falta. Crer que Deus é capaz de gerar santidade mesmo nas piores tragédias. É essa fé que dá ao homem o sentido para suas dores e, ao mesmo tempo, não o reduz à mera compreensão das fatalidades da vida.
Lute diante do sofrimento

O cristão não teme o sofrimento, porque encontra nele o impulso para a ressurreição. É no largar da dor que Deus espreme aqueles que Ele ama, para que sejam capazes de produzir o mais puro óleo de santidade. É essa beleza de fé, muitas vezes obscura, que se torna o caminho seguro para que sejamos capazes de vencer as maiores dores da vida e da existência.


Felizes aqueles que escolheram ficar na incompreensão das suas dores para caminhar na penumbra da fé. São esses que se tornaram agradáveis a Deus e encontraram n’Ele a força e a coragem para um abandono total. Felizes aqueles que, após a noite das lágrimas, puderam sorrir na aurora da ressurreição e da vida nova. Esses foram além da mera compreensão racional, subiram mais alto, chegaram ao horizonte limitado da fé que faz do crente alguém que não depende de explicações humanas, pois encontrou em Deus um amor que não requer respostas. Quem ama não precisa entender, basta que exista o amor para que a angústia da incompreensão se transforme na paz que nasce da fé.

Que hoje também você encontre em Deus esse amor que, não exigindo respostas, nos permite sorrir mesmo quando temos todos os motivos para chorar.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares