05 abril 2017

Exorcista espanhol, Padre José Fortea nos fala sobre o início da Quaresma


Exorcista espanhol, Padre José Fortea nos fala sobre o início da Quaresma

              Exorcista aponta o que é necessário refletir para o início da Quaresma.






Padre José Fortea, Exorcista

“Começamos a Quaresma. Propósitos de penitência, de pequenas penitências mas que possam ser levadas até o fim. Metas concretas e moderadas, porém realistas.
Eu farei todo o possível para que a Quaresma não acabe em uma mera coleção de aspirações não cumpridas. Contabilidade da alma, é o conselho de Santo Inácio de Loyola.

Não sou um grande asceta. E isto eu lamento. Tenho meus pequenos propósitos de luta interior.
Humildes batalhas que mantém o calor da luta para expulsar todos os filisteus de minha alma. Batalhas ganhas, batalhas perdidas.

Muitas pessoas me admiram por eu ter orado anos e anos por pessoas possuídas. Mas a verdade é que um asceta é muito mais valioso que um exorcista. Ser um asceta é mais difícil do que ser um exorcista. O asceta, sem embargo, não é valorizado. Muitas vezes se passa até mesmo por louco. Mas eu os asseguro que não se pode comparar a luz, o amor, e o valor de uma alma de alguém que foi cruxificado com Cristo, ao lado de um exorcista que não seja um asceta. E eu os asseguro que muitos exorcistas na história não foram ascetas. Mas mesmo assim o poder do sacerdócio atuava neles.

Deus queira me ajudar para que nesta quaresma, eu consiga dar alguns passos adiante. Para que Deus dilua algumas gotas de asceticismo em meu coração.

Que o Jejum sagrado da Quarta – Feira de Cinzas, consagre os dias que estão por vir.”

Padre José Fortea.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Postagens antigas

Postagens mais visitadas

Reflexão

Mensagens

Nossa Senhora Fátima

Nossa Senhora Fátima

Parceria

Parceria

Parceria

Postagens populares